Fúria

Na próxima sexta-feira, dia primeiro de fevereiro de 2013, o Grupo XXIV Quadros orgulhosamente apresenta a mostra Fritz Lang: o poeta do medo. Esta é uma rara oportunidade de vislumbrar a obra do mestre alemão em sua fase mais (injustamente) incompreendida e numa mostra exclusiva, sobre a qual não se tem notícia na capital alencarina nos últimos anos.

Cartaz da Mostra: concebido por Eduardo Pereira
 
O filme que abre a mostra, Fúria, de 1936, foi também o debut de Lang no cinema americano e pode ser entendido como uma tentativa de compreensão do modo de vida do povo ao qual deveria se assimilar, isto é, o norte-americano. O conhecido temperamento difícil de Lang rendeu desentendimentos com Spencer Tracy, protagonista do longa e a crítica virou-lhe as costas, achando que este era um filme "menor" em relação àquilo que o cineasta realizara em solo alemão. A perspectiva histórica lançou novas luzes sobre esse e outros trabalhos hollywoodianos de Lang, hoje considerados como obras de transição para a maturidade artística do gênio germânico. Que o espectador tire suas próprias conclusões.
 
A exibição ocorrerá a partir das 18h30min no auditório da Vila das Artes, na Rua 24 de Maio 1121, próximo à Praça da Bandeira. A entrada é franca e haverá apresentação mediada do filme.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVE E MEIA SEMANAS DE AMOR - Erotismo à lá anos 1980

EU – Walter Hugo Khouri em Grande Estilo

ENTREVISTA - Hanna Korich e Laura Bacellar